MORALES, Helen. Presença de Antígona: o poder subversivo dos mitos. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2021, 192 p. ISBN: 978-65-5532-097-8
DOI:
https://doi.org/10.24277/classica.v36.2023.1070Resumo
.
Downloads
Referências
AGAMBEN, Giorgio. Trad. Vinícius Nicastro Honesko. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Chapecó: Argos, 2009.
BENTO, Maria Aparecida Silva. Branqueamento e Branquitude no Brasil. In: CARONE, Iray; BENTO, Maria Aparecida Silva (org.). Psicologia social do racismo: estudos sobre branquitude e branqueamento no Brasil. Petrópolis, RJ: Vozes, 2016.
ECO, Umberto. Lector in Fabula. Tradução de Attílio Cancian. São Paulo: Perspectiva, 1986.
MORALES, Helen. Presença de Antígona: o poder subversivo dos mitos. Tradução de Angela Lobo de Andrade. Rio de Janeiro: Rocco, 2021.
MORALES, Helen. Antigone Rising: The Subversive Power of the Ancient Myths. Nova York: Bold Type Books, 2020.
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Maria Fernanda Gárbero
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Autores autorizam a cessão, após a publicação, de seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais, bases de dados de acesso público e similares.