Para uma cosmópolis lusófona de Estudos Clássicos
DOI:
https://doi.org/10.24277/classica.v27i1.333Palavras-chave:
Estudos Clássicos na Lusophonia, evolução, pesquisa conjunta, ensino conjunto, publicações conjuntas, mobilidades.Resumo
O objectivo deste texto é proporcionar uma visão global da evolução e expansão das mobilidades e da colaboração entre as universidades brasileiras e portuguesas, no âmbito dos Estudos Clássicos, nos últimos cinquenta anos, desde as colaborações individuais e pontuais até às colaborações institucionalmente planificadas, tendo em vista a incrementação de trabalho conjunto de pesquisa e de ensino. São já visíveis os resultados desta estratégia e eles atestam as imensas potencialidades que a construção em curso de uma comunidade lusófona de Estudos Clássicos possui.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Autores autorizam a cessão, após a publicação, de seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais, bases de dados de acesso público e similares.