HESÍODO. Os trabalhos e os dias. Edição, tradução, introdução e notas de Alessandro Rolim de Moura. Curitiba: Segesta, 2012.
DOI:
https://doi.org/10.24277/classica.v27i1.345Resumo
ResenhaDownloads
Referências
BENJAMIN, W. A tarefa-renúncia do tradutor. Trad. Susana Lages. In: HEIDERMANN, W. (Org.). Clássicos da teoria da tradução I. Florianópolis: EDUFSC, 2001. p. 187-215.
BERMAN, A. A prova do estrangeiro. Trad. M. E. P. Chanut. Bauru, SP: EDUSC, 2002.
HESÍODO. Os Trabalhos e os dias. Tradução de Christian Werner. São Paulo: Editora Hedra, 2013.
HESÍODO. Os Trabalhos e os dias. Tradução de Luiz Otávio de Figueiredo Mantovaneli. São Paulo: Editora Odysseus, 2011.
HESÍODO. Os trabalhos e os dias. Tradução, introdução e comentários de Mary de Camargo Neves Lafer. São Paulo: Iluminuras, 1990.
POUND, E. Abc da Literatura. São Paulo: Cultrix, 2001.
WEST, M.L. (Ed.). Hesiod. Work & Days. Oxford: Oxford University Press, 1978.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Autores autorizam a cessão, após a publicação, de seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais, bases de dados de acesso público e similares.