Equívocos nos estudos latinos
DOI:
https://doi.org/10.24277/classica.v0i0.830Palavras-chave:
ensino, língua, fala, competência receptiva, declinação.Resumo
Sob a perspectiva de que o latim é uma língua viva (do passado) e após reflexões de caráter linguístico que orientam o trabalho, procuram-se apresentar algumas soluções linguísticas para o ensino de latim.
Downloads
Referências
CARVALHO, J. G. H. Teoria da Linguagem. Natureza do fenômeno linguístico e a análise das línguas. Coimbra: Atlântida, 1973.
HJELMSLEV, L. Prolegômenos a uma Teoria da Linguagem. São Paulo: Perspectiva, 1975.
JAKOBSON, R. Linguística e Comunicação. São Paulo: Cultrix, 1971.
MARTINET, A. La Linguística Sincronica. Estudios e Investiciones. Madrid: Gredos, 1968.
MARTINET, A. Elementos de Linguística Geral. Lisboa: Sá da Costa, 1970.
SAUSSURE, F. de. Curso de Linguística Geral. São Paulo: Cultrix, 1972.
ULLMANN, S. Semântica. Uma introdução à Ciência do Significado. Lisboa: Gulbenkian, 1973.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online após o processo editorial (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
d. Autores autorizam a cessão, após a publicação, de seu conteúdo para reprodução em indexadores de conteúdo, bibliotecas virtuais, bases de dados de acesso público e similares.